segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Pão Integral de liquidificador 2 - fácil

Novo pão integral saboroso, macio e saudável saindo do forno! Este tem mais ingredientes, mas ficou mais gostoso que o outro. Adorei este pãozinho nutritivo e fofinho, pena q a minha forma é de bolo e ficou meio estranho, mas garanto que o sabor está ótimo.

Ingredientes:
1 xícara de leite morno (eu acabei usando metade leite e metade água)
2 ovos
1/4 xícara de óleo (azeite)
1 tablete ou 1 colher de sopa de fermento biológico
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de farinha de trigo integral
1/4 xícara de flocos de aveia finos
1/4 xícara de fécula de batata
2 colheres de linhaça triturada

Modo de Preparo: bata no liquidificador o leite morno, o óleo, ovos e o fermento. Acrescente o açúcar e o sal e bata mais um pouco. Acrescente aos poucos a farinha, bate, mais farinha, bate, a aveia,bate, fécula de batata, bate, e a linhaça. Se ficar muito pesado, ajude a mexer com uma colher e misture tudo muito bem. Coloque a massa na forma de pão untada (eu ainda não comprei uma, então usei a que tenho: de bolo, rs!) e espere a massa crescer por cerca de 30 minutos, segui a dica de deixar dentro do microondas e foi ótimo. Asse em forno pré-aquecido na temperatura mínima (no meu forno é 200°C) por uns 30 ou 40 minutos.


 Resultado aprovadíssimo, fofinho e saboroso! Nhãmmm!





 Adaptei a minha receita daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário