segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Almoço FELIZ de domingo

Domingo em família e aquele almocinho gostoso e de preferência, saudável, né? Então eu me empolguei, arregacei as mangas e trabalhei no menu, que foi o seguinte:

receita de lentilha arroz integral quinoa shitake pimenta cabuci

*Arroz integral, quinoa, frango, pimenta cabuci e shitake.
Refogue 1 cebola,  3 dentes de alho em fio de óleo. Acrescente 1 copo de arroz integral e cozinhe por uns 20 min., após este tempo acrescente meio copo de quinoa e cozinha por mais uns 20 minutos (ou até ficar cozido). Paralelo a isto, hidratei 5 unidades grandes de shitake, fatiei e acrescentei no arroz ainda no fogo. A parte, refoguei 400 gr de peito de frango com um pouco de alho, depois de um cozido acrescentei a pimenta cabuci e os tomates picados. Misturei tudo e ficou uma delícia!

* Lentilha com cenoura
Refoguei cebola e alho, acrescentei 1 copo de lentilha (lavada). 1 cenoura picada em cubos e finalizei com açafrão! (Como diz meu irmão, qual foi o pózinho mágico que você colocou?). Cozinhe em cerca de 3 copos de água. Eu tinha talos congelados de salsinha, usei para dar um sabor extra e depois retirei.

* Maionese - Ai eu sei que cometi um pecadinho, mas ficou gostoso!
3 batatas cozidas, 1/2 copo de milho verde, cebolinha picada a gosto, azeite e maionese.

receita de lentilha arroz integral quinoa shitake pimenta cabuci

Cozinhar não tem segredo, tem desejo e amor!
Esta é a minha maneira de falar aos meus famliares: EU AMO MUITO VOCÊS!
E você já disse aos seus o quanto os ama? Bora cozinhar então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário