quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Berries

Você conhece as "berries"?

Berries são as frutas vermelhas silvestres, e que em sua maioria não são muito conhecidas no Brasil. 

As variedades são:
Raspberry - framboesa
Blackberry - amora preta/silvestre/do mato (cresce em arbustos)
Boysenberry - amora mais arredondada , arroxeada e maior, resultante de cruzamento entre tipos de amora e framboesa. 
Mulberry - amora que cresce em árvores 
Strawberry - morango
Currant - groselha
Cranberry - oxicoco (o suco é muito apreciado na Grã-Bretanha)
Blueberry - mirtilo
Gooseberry - groselha verde

Fonte com informações interessante de berries aqui.

Eu adoro o gostinho e tenho usado bastante nos últimos tempos. Podem ser encontradas congeladas ou in natura em mercados municipais e alguns grandes mercados,  mas nem sempre é fácil encontra-las devido a sazonalidade dos produtos. A boa notícia para mim foi encontrar as frutinhas na versão desidratadas que eu achei fabuloso, pois encontra-se em qualquer mercado que trabalhe com a marca Jasmine, facilitando a vida de quem nem sempre pode ir longe atras das delicinhas!

cranberries blueberries

* A minha única ressalva é que os mirtilos (blueberries) vem misturados a uvas passas, e seria muito melhor se fosse somente mirtilos, né? Mas ai acredito que seja estratégia para vencder a um preço barateado com a inclusão da uva passa.

Para quem não conhece bem as frutinhas e suas qualidades nutricionais, que são muito interessantes e saudáveis vide o verso da embalagem:
cranberries oxicoco mirtilos blueberries
cranberries oxicoco mirtilos blueberries
Eu uso as frutinhas em saladas de frutas, mingaus e em massas de bolos, por exemplo. 

mingau aveia com berries

Mingau de leite, com aveia, linhaça, canela, banana e berries.

salada de fruta

Salda de fruta: Banana, mamão, morango, mirtilos e oxicoco, iogurte, chia.

salada de fruta

Salda de fruta: Banana, mamão, goiaba, mirtilos e oxicoco, iogurte, aveia e canela.

Até o Amolelo curioso resolveu provar a misturinha e pelo visto aprovou!

salada de fruta

Este post não é patrocinado, divulgo um produto que gosto e utilizo com foco no meu bem-estar, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário