segunda-feira, 12 de maio de 2014

Higienizando Frutas e Verduras

Dia destes, toda feliz fui higienizar minhas frutas e verduras com o famoso hipoclorito de sódio, que conhecemos como água sanitária (sendo que este é o recomendado pelo Ministério da Agricultura.) Tá! Mas tem um detalhe ai, você tem que usar uma água sanitearia que ontenha SOMENTE o hipoclorito de sódio, sem outros agregados na fórmula. Obiviamente que um aágua sanitearia com cheiro a gente já se toca que tem algo a mais, né? Mas no meu caso, a minha era comum e eu fui toda feceiras preparar o molho, quando me deu a "louca" de ler o rótulo e aí quase cai dura ao ver que havia uma outra substânci acredscida! Ah! Tá louco!!! Particularmente sempre achei "estranho" o uso de algo tão agressivo nos alimentos, afinal, a gente usa para limpar o vasos sanitário, que sabemos bem que tipo de  resíduos existem ali! Não é possível que o que eu ingiro necessite de tanta assepcia...
 Indignada, tratei de encontrar outra forma que fosse tão eficiente quanto a tal água sanitária e que fosse mais natural, ecológica e saudável. E achei!!!
No site amado DOCE LIMÃO tem um artigo fabuloso justamente tratando da assepcia e limpeza de alimentos! Vale muito ler e entender um pouco sobre esta questão! O quadro ao lado foi extraído do artigo que pode ser lido na íntegra clicando aqui: Higiene é diferente de Assepsia, escrito pela química, cientista e escritora Conceição Trucom.


 Então não tive mais dúvidas de como higienizar com segurança minhas frutas e verduras: molho com sumo de limão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário