sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pão Árabe Integral Caseiro

Ontem eu estava com uma vontade de comer um pãozinho diferente e pesquisando pela internet, achei uma receitinha fácil e saudável, mas que de tão simples achei que não funcionaria!
Me enganei!!! Funcionou e muito bem, ficou perfeita e ótima!


Receita:3 colheres de sopa de farinha de trigo integral
água o quanto bastar, coloque pouco mesmo 2 colheres e vai aumentando aous poucos!

Modo de preparo:
01)Misturar a farinha com a água, “sovar” até que a massa não grude mais nos dedos. No meu caso, coloquei e água demais e precisei completar com mais farinha. Vc vai testando, e vendo o ponto.
 02) Reparti a massa em 3 partes. Esticar cada bolinha com a ajuda de um copo (no lugar de um rolo de pão).
03) Asse na frigeira anti-aderente untada com pouquinho de óleo. Vire várias vezes para assar ambos os lados.
04) A minha receita rendeu 3 pães deliciosos!

A receita original e outras mais estão neste site bacana: Camila Martinevski .

 
Para acompanhar preparei: 
Um refogadinho leve de cebola, alho, tomate e salsinha. A idéia é só dar um susto nestes alimentos, sem deixar cozinhar. Uma salada de escarola, couve, cenoura, tomates, palmito, pimentão verde. regado com óleode linhaça, azeite de oliva, pimenta do reino e açafrão.
Detalhe: não usei sal em nada! Uhuuu!!! Tô me superando!!!
Ai no prato temuma pequena proção de batata doce que já tinah preparada e aproveitei para não perder.
Esta receita deve ficar perfeita com antepasto de beringela, acho que hoje farei pra testar!

Para quem pensa que perdi horas nestas preparações, engana-se!!! Preparar todo esta refeição levou cerca de 30 minutos!!!Para comer bem é só querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário