quarta-feira, 30 de abril de 2014

Homenagem a Paty

Esta mês completou 5 anos da sua partida amiga. Dói como no dia que eu soube, hoje tenho a certeza que nunca vai deixar de doer. Sei também que agora já consigo sorrir ao recordar os momentos que vivemos em nossa amizade.

Lembro com nitidez do dia que nos conhecemos no Colégio Hermeto. Tínhamos 8 anos. Minha mãe me fez ir conversar com você e eu timidamente fui, te chamei para brincar de roda.Você usava uma saia frizada, que era diferente das nossas.

A nossa amizade cresceu com os anos. E foram 34 anos vividos, que só paralizou devido a sua partida precoce. Paralizou por causa de uma fatalidade cruel e inacreditável, mas nunca acabará.

Lembro com tanto carinho, tanta, mas tanta saudade das coisas que partilhamos.

Pra começar: eu te batia e você me arranhava. Unhas felinas desde pequena, Minha amiga gata gateira que desde pequena tinha gatinhos. Xinim (frajola) e depois a Xuxa (siamesinha). Lembro do que você aprontava com o Xinim, enrolava tecidos nele para "tratar", você já era enfermeira desde pequena. Brincavamos de Smurfetis no seu quintal, de heroínas, você era a She-ra que vivia no castelo, aquela enorme mangueira. Eu era o que? A feiticera? Não tenho certeza, mas o meu castelo era bem menor. Uma apresentação no colégio, ao som da cantiga " Linda rosa juvenil, onde eu era a princesa e você a bruxa má. Você estava linda, mesmo de bruxa!

Minha mãe fazia bolo, eu te ligava 22 3677, acho que era isto. Você chegava rapidinho como  boa formigona que era.
Newave nos cabelos, all star cano alto nos pés, Cindy Lauper no toca fitas. As roupas combinadas e ornadas, como par de vasos. Que mico heim? E a gente achava que estava "causando"!
Jazz, lembra daquele festival que nos entupimas de purpurina e rendeu uma baita alergia? Unidade Polo e eu no Enira, nos encontrravamos entre nossas casar e ali, sentadas no meio fio conversavamos muito. Ainda bem fomos tão grudadas, acho que foi para compensar esta separação física. Lembra do dia que você dormiu na minha casa e simplesmente esquecemos que tínhamos prova no dia seguinte? Acho que geografia. Quando chegamos na sala de aula, você ajoelhada pedindo para aquele professor pra fazermos a prova num outro dia, A situação foi tão hilária que até ele riu! Você era engraçada demais, mágica eu diria!
Juliano, Alexale, lembra disto? E a guerra do golfo? Kkkkk a gente não queria morrer virgem!
Você lembra de uma vez que invetamos de fazer uma simpatia de amor? Era algo com um pé de meia e mel, dai precisava jogar em um lugar. O lugar... Partimos atras de um lugar para desovar nossa simpatia, ambas de bici(cletas) como doidas pelas ruas, até que ao passarmos numa casa que tinha um terreno grande você decidiu que seria ali. Rodopiando e lançada de uma bicicleta em fuga, lá se foi a meia melecada parar naquele tereno. O que será que o morador pensou quando viu aquilo? kkkkk No fundo vivemos o nosso próprio seriado "Barrados no Baile".

E o cinema? Cine Ouro branco, Fredie Kruger, paquerinhas inocentes em noites quentes. Obrigada Deus, por cada momento que vivi e partilhei com a minha amiga inesquecível.
Quando mudei para Curitiba trocávamos cartas, ainda as tenho, lindas e cheias de carinho. E os anos passaram...
Você lembra do nosso trato? Que iríamos morar juntas quando velhinhas? Mas isto nunca vai acontecer amiga. Se eu envelhecer vou lembrar disto, e sentirei ainda mais saudade de você.



Esta foto é de 2001, se não me engano. E é a única que temos, pelo menos comigo.
Que emoção forte sinto ao lembrar, lágrimas enchem meus olhos, mas mais cheio mesmo esta o meu coração de emoção e saudade.

Esteja em PAZ, é só a saudade que me leva até você.

Te proponho um encontro hoje, mesmo que em sonho, a gente liga este víde e poderemos dançar muito para brindar uma amizade eterna.

https://www.youtube.com/watch?v=hluQ3hgzb7Q

Um comentário: