quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Relato da Gravidez II

Demorei para publicar, mas quero muito compartilhar como foi esta fase da minha gravidez.
Anteriormente, já contei como estava sendo a minha gravidez aqui.

Eu, mamãe... quase lá!
36 semanas daqui a 2 dias, o coração a mil por hora, a cabeça idem, acho que entrei no modo pânico. Disparou o alarme: O bebe vai chegar em breve! Não vou nem dizer o "tritrilhão" de dúvidas que estou tendo nesta última fase. A última vez que falei sobre a gravidez, estava no 5º mês, ou seja o segundo trimestre, e que é considerado o melhor período da gravidez. Verdade, se comparado ao último trimestre então, fica um paraíso!


A barriga ainda estava relativamente pequena e não tive desconfortos maiores. Ops, tive sim, mas como a gente esquece! Fiquei com uma tosse seca, acho que alérgica, por uns bons dias e sofri horrores, pois não se pode tomar medicamento forte, então a G.O. receitou  um xarope que vou te falar... não vi resultado não! Mas era o que tinha para hoje... tossia tanto que até xixi fazia (sim, bem vindo ao mundo da incontinêcia urinária passageira, ao menos foi para mim!) e acabei tento que ouvir certos absurdos, que não se pode espirra ou tossir na gravidez por risco de aborto! Oi? Ainda bem que a médica nestas horas te diz a verdade e situa estas colocações no hall dos mitos!

Um dos desconfortos que tive na gravidez e posso dizer que foi BIZARRO: foi um formigamento na lateral da coxa, como se estivesse anestesiado o local, eis que isto também tem nome (xiii, mas esqueci o nome, era algo como parestesia não sei das quantas) e é relativo ao sobrepeso que a mulher adquire na gravidez, que comprime não sei oque que causa este problema. Algumas vezes pode se agravar e ter que tomar medicamentos, mas felizmente no meu caso, foi só por uns dias e desapareceu! Eu não lembro em que época foi isto certinho, acre3dito que tenha sido entre o 4 e o 5 mês.

Agora analisando o último trimestre, posso dizer que é realmente mais desgastante. A gente fica mais cansada e pesada, para subir escadas é meio cansativo, falta o ar um pouco. Tá, não chega a ser terrível, mas tem alguns desconfortos que realmente me surpreenderam. A começar pela temidas hemorróidas. Esta sem vergonha me apareceu na 28ª semana bem, num final de semana (claro né, todo piriri tem que aparecer no sábado justamente para a gente ficar aflita e incomodar o obstetra). Foi meio que do nada, pois não estava com intestino preso ou coisa do tipo, simplesmente amanheci com uma dor insuportável no "fiofó". Confesso que chorei de ... nervoso, tristeza, raiva e de instabilidade emocional que é da gravidez mesmo! Falei com a médica que indicou uma pomada para o local, o alívio foi uma maravilhoso, porque vou te falar, ou coisa que dói e incomoda pra k@c#t.&. Também comecei a sentir uma certa dor na mão esquerda, na lateral do punho para ser mais exata. Esta dor evoluiu para uma super dor que eu não conseguia nem encostar a mão para me apoiar e a tal dor na verdade é relativamente comum na gravidez e chama-se Síndrome do túnel do carpo. Pensa, uma pança enorme, sem equilíbrio e a mão sem uso. Outra coisa, creio que ainda relacionada a esta síndrome, e chegou meio que no mesmo período foi que que todo dia ao acordar meus dedos das mãos não flexionam. Não que seja por inchaço, a mão esta normal, bem  como os dedos, ma é algo na articulação que "prende" o movimento. Então calcule só: acordo com a maior vontade de urinar, e as 2 mãos estão com problemas e a barriga pesa muito, o que eu faço??? APOIO NOS COTOVELOS!!! Isto persiste até os dias atuais.

Mas o lado bom, e que supera todos os desconfortos, é sentir as mexidas bem fortes que o bebê de dentro da barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário