quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Quarto Montessoriano no Lar Doce lar

E finalmente, pouco antes do Natal, consegui dar uma primeira arrumada no quartinho da minha filha como quero, ou seja, baseado no conceito montessoriano. Já compartilhei no blog  algumas idéias que encontrei e serviram de inspiração (aqui e aqui).

O nosso quartinho ainda precisa de várias coisinhas que planejei, como pintura, quadrinhos e adesivos para decorar, cantinho de leitura (falta o tapete e estante de parede) e fixar o espelho na parede, cortinas novas. Mas o importante é que o uso dele já esta a todo vapor, com muita energia pela minha pequena, que quando chega em casa não para nem para comer direito, tamanha a alegria dela em ir e vir neste espaço!

Selecionei algumas fotos para apresentar o quarto e também contar o que foi feito, comprado e o que ainda será transformado! A baguncinha comprova que esta super aprovado por ela.

quarto montessoriano

Para a caminha, usei um colchão de solteiro, que eu já tinha, pois o do bercinho dela era muito pequeno (aliás, berço é uma coisa que ela DETESTA, tenta colocar ela no chiqueirinho pra ver o berreiro começar!) Nas laterais usei protetores, em formato de rolo, que "herdei"do enxoval da minha sobrinha e ficou ótimo. Usei um aparador de berço no chão, rente ao colchão, para garantir que se ela rolar e cair, seja bem macio. Forrei parte do quarto com tatame de E.V.A., que comprei em promoção no Carrefour, por 59,90 reais - agora já subiu para 79,90 e eu ainda precisava de mais um pacote 😔- este kit cobre cerca de 2,5m2.  Usei um tapete de yoga, que eu tb já possuia,  para colocar embaixo do colchão e fechar o espaço entre o tatame e o colchão.
Os brinquedos estão guardados (ou não né?) em cestos de palha.

A barra de apoio, é um varão de cortina, que meu pai fixou para nós, além disto achei prudente colocar algo abaixo, pois o rodapé do quarto é de cerâmica e é um pouco saliente. Então, aproveitei o outro aparador do berço para forrar ali.

Comprei uma poltrona que ela amou , como dá para perceber pela foto Mas é linda gente, é um unicórnio de pelúcia que também estava super em promoção, pois pelo que vi na internet , este tipo de produto custa entre 150 a 250 reais, e paguei a pechincha de 89,90 realitos (Uhuuuu!) Minha idéia é  dcolocá-la num espacinho do quarto que será o cantinho da leitura. Não da pra ver nas fotos, mas faltou forrar uma boa parte do quarto, inclusive aonde a poltroninha esta, estou decidindo o que farei para este pedacinho.
E por enquanto é isto, nosso adorável quarto montessoriano esta sendo bem aproveitado pela pequena e a mamãe esta muito feliz com o resultado. Logo que tiver novidades, volto para mostrar. Espero que seja útil para os visitantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário