quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cemitério dos Azulejos

Como falei, o meu apezinho precisava de algumas reformas prioritárias no banheiro e cozinha, que estavam bem arruinados, mas o restante do piso do meu novo apartamento (que não é muito novo na realidade): quartos, sala e corredor estavam em bom estado e poderia ser mantido. Também para economizar, optei em não trocar, por hora, estes revestimentos! Mas destes ambientes, haviam três  peças de cerâmica, que estavam com trincos grandes e quebrados bem feios, as quais achei importante trocar. Como este chão já é relativamente antigo, fui atrás de encontrar peças idêntica em lojas especializadas em cerâmicas fora de linha, os chamados "cemitérios de azulejos". Fotografei um caco e que pude, primeiramente, enviar  por e-mail, o que poupou bastante o meu tempo!


Recebi a resposta da loja que tinha o modelo e fui as compras, mas pensa no precinho salgado da tal cerâmica?! Cada peça (45X45cm) custou a bagatela de R$ 30,00 reais, como precisava de 3 peças, o valor total foi R$ 90,00! Após um chorinho, consegui um sútil desconto e ficou por R$ 85,00. Apesar da facada no bolso, sai toda feliz de lá e após a instalação tive  a confirmação que valeu super a pensa este gasto, pois  agora todo o piso esta em bom estado! Adorei o investimento.


No dia que fui a loja, fotografei alguns azulejos que achei bacana. 01. São pecas antigas mesmo, de cores lindas. Os valores variam, mas em média custa R$5,00 cada azulejo. 02. Decorativos tipo hidráulicos: são novos, tem cerca 10x10 cm e custam R$ 8,00 Gostei muito das estampas e estou empolgada para comprar algumas e revestir umas bandejas decorativas. Acho que vai ficar uma graça!




Nenhum comentário:

Postar um comentário