terça-feira, 25 de março de 2014

Meu Queijo Cotage

Desculpinha, mas eu tô im.po.ssi. vel!!! Ontem a noite eu fiz o meu primeiro queijo cotage caseiro!!! Luxoooo e saúde total! Fiquei orgulhosa de minha habilidade... hehehe. A receita eu pesquei da internet aqui e ali e vi que é mega fácil fazer.

como fazer queijo cotage caseiro
Você vai precisar de: 1litro de leite (eu usei de caixinha desnatado) + 2 limões
Coloca o leite para esquentar e pouco antes de ferver (atenção ai, não deixe levantar fervura) em torno de 90º, desligue o fogo. Acrescente o sumo dos limões e mexa delicadamente para o leite talhar! Alguns instantes depois esta prontinho. Coe para finalizar. Eu usei um guardanapo de louça, pano de prato mesmo, para separar o soro da massa. Ah! Ficou muito gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário