terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vicio maldito

Para mim se tem um vício maldito é o do cigarro! Eu fui fumante por quase 10 anos e sei o que é fumar. A minha alegria foi dar um basta ao fumo a cerca de 7 anos atras. Foi meio repentino, eu não planejava parar realmente. Sempre vinha a mente aquela coisa de "cigarro faz mal, tenho que parar" mas faltava determinar, decidir. E foi num final de semana, casamento do meu irmão que fiquei sem cigarros e por preguiça de sair de casa para comprar, fiquei sem fumar, na segunda eu estava de folga e continuei sem os cigarros. Na terça-feira, não comprei e decidi que não mais fumaria! PRONTO!

Sem remédios, mas com completa força de vontade abandonei o fumo e desde então nunca mais coloquei um cigarro na minha boca.


Uma coisa que acabou acontecendo foi comer um pouco mais e acabei engordando uns 5 kg no período mais crítico. Quando passou, fiz uma dietinha básica e beleza! Estava magra novamente e livre do horror do cigarro.

Mas porque eu acho este vício maldito? Não pelo período de largar, mas sim porque já faz tantos  anos que larguei a ainda, as vezes eu sonho que estou fumando! Pensa como que pode! É algo enraizado lá no fundo, porque no sonho repito exatamento o ato e sinto o mesmo falso prazer momentâneo que a droga proporciona.

Crédito da Imagem: Site Como Parar de Fumar

2 comentários:

  1. Eu tbm... sonho e sinto o gosto . Suspiro de prazer!! Qur horror... super impregnado, por ais que a gente nao queira mais fumar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto mesmo amiga, sinto o "prazer" da tragada... mas o engraçado que isto só qdo durmo, acordada nunca tive esta sensação.

      Excluir