quarta-feira, 24 de maio de 2017

Dia de Tormento

Tem como não ficar ao menos ansioso no dia de vacinação? Porque se tem, eu queria muito saber como, por favor, me digam!!! E quando chega a hora derradeira, das agulhadas - porque a gente sabe que tem dia de vacinação que são 4 ou 5 vacinas, e haja bracinho e perninha!!! - tem coisa mais triste que ver seu filho sofrendo,chorando, berrando de dor??? Não tem né! O coração dói junto.

E ter que segurar firmemente a criança como se fosse nada... porque tomar vacina certamente causa no mínimo desconforto na criança, mas creio que que uma picada com agulha, grossa e grande, numa perninha magrinha deve sim causar é DOR. E tem como a mãe vendo sua cria esvaindo em lágrimas, não abraçar, acarinhar e dizer que sente pena???

Agora, para fechar com chave de ouro este momento maravilhoso da maternidade, você tem que ouvir de uma sábia e enancatadora pessoa, que acabou de dar a vacina no seu filho, uma bronca com o teor: "Mãe, não diga que tem pena de seu filho, porque vc fez isto pelo bem dele, blá blá, blá!

PORFAVOR nÉ!!!

Infelizmente não respondi o que eu queria, porque, afinal de contas irei ainda precisar e voltar umas quantas vezes no postinho de saúde. Mas ô vontade de responder:

"Eu estou aqui não estou? Meu filho esta aqui não esta? Então com certeza sei da IMPORTÂNCIA das vacinas para ele! Agora se sinto PENA, me APIEDO do meu bebezinho, é por vê-lo chorando eu estar impotente perante este choro, frente a dor e o medo do desconhecido que ele esta sentindo. Sinto pena de não poder transferir a dor e o medo para mim! Mas com certeza, em nenhum momento eu deixaria de vaciná-lo, mas sim, tenho pena de ver a MINHA CRIA SOFRENDO! "

PENA: sofrimento; aflição.

PIEDADE: e amor ou afeto pelas coisas religiosas; devoção. Compaixão pelo sofrimento de uma outra pessoa; misericórdia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário