quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Quarto Montessori

Mesmo antes da minha filha nascer fiquei muito interessada em montar um quarto reconfortante e agradável para ela. Por estar morando num apartamento provisoriamente, acabei não fazendo um quartinho como queria, mas agora chegou a hora. 😍

Naquela época,  pesquisando na internet, conheci o método montessoriano, que me encantou - quem dera poder custear uma escolinha com esta pedagogia para minha filha. O meu desejo era montar um quarto com estilo mais moderno e "clean". Um ambiente que alie a simplicidade e praticidade, sem deixar um pouco de graça e delicadeza de lado, claro! Foi então que me identifiquei com a proposta, por integrar o meu interesse completamente com a real necessidade dela! 

 Pelo que pesquisei, a idéia é criar um ambiente que propicie o maior desenvolvimento e liberdade possível ao bebê, ou a criança. Selecionei algumas fotos da internet para mostrar como é a montagem deste quartinho tão especial  e guardar de inspiração para a montagem do quarto da minha filha.

Clique nas imagens para ampliar

quarto montessori

quarto montessori
01Colchão no chão, barras de apoio, espelhos, tapete de borracha e cesta de brinquedos.

Para quem quiser saber um pouquinho sobre o Método Montessoriano, pode clicar aqui. ou aqui, e aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário