segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Reconfortante

Há uma porção de fotos aqui... Muitas delas são de um cachorro!
Susan começou a rir. Contou-me que eram fotos de seu cachorro.
Continuando, senti repentinamente uma onda de amor
preenchendo a sala. Amor incondicional, dotado de enorme
nobreza. Então, brotou um nome: "Charlie!"
Foi pronunciar o nome e Susan começou a chorar histericamente. Eu
estava totalmente perdido, e encarei-a, esperando dela alguma
resposta ou uma explicação. Obviamente, eu havia atingido algum
ponto extremamente sensível e queria saber do que se tratava.
Kathy falou por Susan:
- Sim, ele mesmo... Charlie é o meu cachorro. É com ele que eu
queria entrar em contato. Morreu dois meses atrás e sinto uma
saudade muito grande dele.
Mal podia acreditar no que ouvia. Dei-me conta, então, da razão por
que estava tendo dificuldades para identificar com quem estava
mantendo contato. Estava procurando uma pessoa. No entanto, a
partir daí, tudo começou a fazer sentido - as informações vinham de
um cachorro. O cachorro estava me mostrando coisas que ele podia
compreender.


*****

Como já havia dito, os animais sobrevivem à morte. Quando
passam para o espiritual, aceitam essa transição como uma coisamuito natural. Certamente, teríamos muito a aprender com eles.Muitas vezes, as pessoas me perguntam: "Para onde foi meu
cachorrinho?"
Nossos animais também vão para um reino celestial. É um lugar
muito bonito, o mesmo dos seres humanos. Quando um animal vai
para lá, é recebido pelas pessoas com quem conviveu no plano
terreno. Se não há ninguém para recebê-lo, geralmente é acolhido
por seres espirituais especializados em tomar conta de animais.
Esses indivíduos são almas amorosas, generosas, que cuidam do
animal, até que venha juntar-se a ele um membro da família com o
qual tenha fortes laços amorosos. Naturalmente, esses indivíduos
que tomam conta dos animais são espíritos que, no plano terreno,
adoravam animais.
É muito comum que nossos animais recém-falecidos voltem à sua
residência terrena. Geralmente, ficarão sentados na mesma cadeira,
dormirão no mesmo lugar e tomarão conta de seus donos, como
sempre fizeram. Eles se lembrarão para sempre do cuidado e do
amor que receberam de você, no plano terreno. E muitas vezes
voltam para protegê-lo.
Assim, por favor, nunca tire a vida de um animal, ou de qualquer
outra forma de vida, sem motivo. Estamos todos aqui para
compartilhar o mistério do plano divino gerado pelo amor de Deus
para todas as suas criaturas.


Trechos do livro "Conversando com os Espíritos" do escritor e médium James Van Praagh.

O livro todo é excepcional, cheio de palavras inspiradas e que acalentam os corações com muita esperança e amor, confortante quem perdeu alguém... em especial para mim fica a Margot a quem não pude ajudar como queria e me rende tanta dor e culpa no coração. Mas que por estas palavras venho tentando me conformar e esperar um reencontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário