terça-feira, 10 de junho de 2014

OE Hortelã Pimenta aliada contra resfriado!

Um resfriado me acometeu bonito neste final de semana e fiquei com pulmões e nariz congestionados, além de tosse e uma leve dor de garganta. Fui atrás de uma maneira mais natural para aliviar estes sintomas e o que me ajudou muito foi o óleo essencial de hortelã pimenta.

óleo essencial hortelã lazlo gripe descongestionante
Eu optei em fazer uma inalação a seco. Este processo é muito simples: pinguei 1 gota de óleo essencial na palma da mão. Esfreguei as mãos para aquecer, as coloquei em formato de concha sobre o nariz e respirei. O alívio vem rapidinho, mas tomei muito cuidado com os olhos, pois este óleo é super forte!)
Mas o mais indicado é fazer uma vaporização com este óleo. Dá uma olhada no site Leaf Saudáveis que explica bem direitinho as finalidade e o modo de usar este OE. Clique aqui para ler.
Um parecer sobre o mentol, da ANVISA, interessante pode ser lido clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário