sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Eu as Mudanças e as Transformações

Transformações acontecem de dentro para fora, as mudanças de fora para dentro.

Há alguns anos passei por uma mudança que deu origem a uma grande transformação interior. Na verdade não sei bem explicar se veio a tranformação e e mudança e novas transformações, ou se foi mesmo a partir da mudança que tudo se tranformou. Só sei que mudanças e transformações sempre acontecerão na vida da gente.

Na época mudei de cidade e concomitante houve o término de um relacionamento que já durava 5 anos. Foi uma separação e o rompimento com uma vida toda, o fim de um ciclo e o recomeço de outro. A mudança de cidade e de todo um contexto, me causou um estado depressivo, não numa depressão em si, daquelas que invalida a pessoa, mas um estado de letargia e desânimo que imobiliza. Foi um tremendo furacão que tirou dos meus pés a estabilidade pscológica e a certeza do que eu queria realmente para mim. Neste meio tempo, eu fiquei meio revoltada e este sentimento me fazia grande mal. Minha linda e amada mãezinha me dizia para ser grata (ela sempre diz isto: seja grata! Isto ela retira de uma passagem bíblica “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” 1 Tessalonicenses 5:18) mas eu não entendia como ser grata em meio a tanta coisa que não estava legal. Mas esta foi a estrelinha que brilhou e me fez despertar.

Procurei formas de me reencontrar e reequilibrar, ter esperanças e muita persistência para retomar a vida como eu queria. Aprendi muito sobre mim e sobre a força que possuímos interiormente, mas que acabamos por deixá-la adormecida na maioria do tempo. Hoje sinto a importância da gratidão em tudo realmente, por mais estranho que pareça a minha mente racionalista, sinto que a gratidão foi e é o caminho para tudo na vida. Por isto a frase:

“Gratidão é a porta aberta para a abundância” 

que tomei contato recentemente me parece tão apropriada e especial!

Após muita reflexão e buscas e hoje consigo ter a certeza que foi umas das melhores coisas que me aconteceu, pois no meio furacão encontrei um centro na minha vida.


É importante estar sempre atento para não deixar a a vibração mudar e os sentimentos inferiores tomarem conta de nós. Quando sente-se a energia baixando, ou  os pensamentos tornando-se mesquinhos, é chacoalhar-se para recobrar o rumo. De tempos em tempos precisa-se lembrar de tudo que se viveu para reavaliar se me manter no "curso" ou mudar a rota, mas sempre, seeempre na busca do que realmente importa, o que faz BEM e FELIZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário