segunda-feira, 18 de março de 2013

Lar Doce Lar

Continuando com as minhas reciclagens em casa, hoje segue 2 idéias que renderam um excelente reaproveitamento!

1) De xale para linda almofada: eu tinha um xale que fiz todo em croche, super colorido, a alguns anos, mas que acabou que nunca foi usado. Com apenas 2 dobras e linha de costura, ele foi transformado em uma capa para almofada.


2) Tapete com cara nova: a segunda reciclagem foi o tingimento de um tapete antigo, mas que eu adoro e eu já havia ensaiado jogá-lo fora mas faltava a coragem. Comprei um daqueles pigmentos para tingir roupa e após 30 minutos de imersão e fervura, saiu um tapete praticamente novinho!

 
A dica é enxaguar muito bem mesmo, para que toda o pigmento extra que não fixou seja eliminado! Outra coisa, li que era possível tingir com tinta para tecido: nananinanão, não mesmo! Eu tentei anteriormente e só joguei tinta fora!Vai de pigmento apropriado que é mais seguro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário