A parte boa é que não tem mistério gente!
Comece tirando a água. Note que ele tem 3 "craterinhas" [marcas circulares para fazer o furos] numa das extremidades. Uma destas é mais mole* e fácil de penetrar, aí você pode usar qualquer objeto pontiagudo - no caso de não ter um furador assim como eu - para furar. Deixe a água escorrer em um copo.
Para abrir o coco, ou seja, retirar a polpa: Aqueça o forno entre 180° ou 200° C e coloque o coco dentro por cerca de 20 minutos, e a mágica vai acontecer! O coco racha e sai inteirinho de dentro, de maneira fácil. É um abusrdo de lindo ver ele sair inteirinho e sem praticamente nenhum esforço ou estresse, porque vamos combinar, quebrar coco no martelo e depois ainda ficar esfaqueando entre a polpa e a casca é praticamente um castigo!
Caso parte da casca ainda ficar presa, você pode envolve-lo numa tolha e bate-lo no chão, mas é uma vez e pronto, abriu e todo coco soltou da casca!
Ai é com você comer assim, fazer leite, secar e usar em receitinhas.. Aqui tem algumas informações interessantes postadas pela nutricionista Fernanda da Granja.
*Dica da Rafa, uhhuuu ameeei e deu certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário