Uma alternativa mais saudável para adoçar os alimentos, sem usar o sinistro açúcar, é o xarope de agave. A textura lembra bastante o mel, mas o sabor não. Aí que aprovei demais, pois adoça de verdade e é uma
delícia. Eu conheci este produto lendo o livro Anticâncer, do Dr. David Servan-Schreiber, e digo que é uma leitura bárbara!
No capítulo
"O câncer se nutre do açúcar" do livro, é explicada a relação que o açúcar tem com a progressão dos tumores. Fica um alerta retirado da obra:
"Toda a literatura científica nos leva a concluir: uma pessoa que quer evitar o câncer deve limitar seriamente sua ingestão de açúcar e de farinhas brancas... ou então utilizar substitutos naturais de açúcar que não provoquem picos de glicemia, de insulina e IGF."
Clique na imagem para ampliar a tabela
A idéia é que estes picos são causados pelo índice glicêmico dos açúcares. QUanto mais elevado o índice, mais causam estes picos. O índice glicêmico é considerado baixo se estiver abaixo de 50 e se comparar o índice glicêmico dos adoçantes fica assim: glicose 100, mel entre 60 e 80, agave entre 15 e 21... Ebaaa!!! Claro que não precisa abusar, mas é uma alternativa bem interessante para ser usado!
.
* O meu xarope é da marca Jasmine é ORGÂNCO o que me deixou mega feliz! Paguei R$ 16,50 e pode ser encontrado em lojas de produtos orgânicos e naturais.
Então esta dica preciosa pode mudar muito a sua vida, não acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário