É muita poesia meu Deus, o que são as músicas do Marcelo Jeneci? Tudiiiiibom!!!! Darte-eeeiii finalmente os beijos meus... Darte-ei a mim mesmo agora ... que linda esta música!
Olha ai o post complementar ao anterior falando sobre o condicionador para cabelos secos da Sal da Terra. Então que eu ainda não tinha usado nenhum condicionador natural e é diferente! Vou explicar: quando você aplica nos fios, o resultado não é igual o convencional não! Na hora até assusta um pouco porque parece q não fez nada nos fios, mas o resultado real aparece mesmo com os fios secos, deixando-os hidratados e macios. Para mim é uma questão de acostumar-se com o produto. Mas gente o heirinho é super agradável e sem falar que é um produto muito mais natural e nada nocivo para a saúde! Fica a dica.
Para conhecer os produtos da marca ou comprá-los clique aqui.
Há dias eu vinha usando somente a solução de água e bicarbonatode sódio para lavar os cabelos e para a hidratação mel diluido em água. Mas o resultado não estava me agradando, senti que os fios estavam ficando oleosos demais, e desde que troquei os produtos convencionais por opções mais saudáveis isto não tinha mais ocorrido. Senti que era hora de usar um "shampoozinho" e condicionador novamente, mas claro que orgânicos ou natural! O shampoo escolhido foi oOrgânico Lavanda & Verbena Branca da Hérbia. Comprei o produto numa loja física de produtos naturais, mas este produto pode ser comprado na loja virtual de Hérbia (clique aqui).
Informações sobre o produto segundo a empresa:o shampoo orgânico de Lavanda e Verbena Branca da Herbia foi formulado de modo a respeitar a fisiologia natural do couro cabeludo e da fibra capilacontém extrato vegetal de germe de trigo que em conjunto com tensoativos naturais e óleos essenciais puros de lavanda e verbena branca promovem uma eficiente higienização, fortalecimento e proteção dos cabelos. Devido às propriedades terapêuticas da combinação dos óleos essenciais proporcionam maior relaxamento, diminuindo o stress e a insônia. Possui um aroma muito agradável, refrescante e exótico. Ativos naturais da fórmula: Óleo essencial de lavanda, hidrolato de verbena branca e extrato vegetal de germe de trigo. ... Não contêm na sua formulação componentes sintéticos, derivados de petróleo, parabenos, formaldeídos, sulfatos, fragrâncias e corantes artificiais, potencialmente danosos, que podem causar coceiras, alergias e outras patologias.
O que eu achei: Gostei bastante do produto, tem um cheiro maravilhoso e limpou bem o couro cabeludo. Faz pouquinha espuma, como é de se esperar de um shampoo orgânico, por não conter o sulfato. A minha dica é que ao abrir o produto despeje com cuidado, pois como a textura do produto é bem liquida, acaba saindo mais produto que o necessário.
Detalhe do verso da embalagem mostrando os selos que a marca possui nos quesitos orgânicos e afins!
A minha intenção era comprar o shampoo e condicionador, mas estava em falta este último e optei por um de outra marca que também queria muito conhecer, falarei num próximo post sobre.
Qual o seu suco preferido? O meu é de morango sem sombra de dúvidas! Resolvi fazer uma comparação despretenciosa entre 2 tipos de sucos: um industrializado (de caixinha) e outro em polpa congelada orgânica.
O resultado a olhos nús me surpreendeu: a cor entre entre os dois produtos chamou muito a minha atenção, considerando que o industrializado tinha um vermelho quase fluorescente, enquanto o de polpa congelada tinha um tom bem mais escuro e menos "vivo". Em relação ao sabor, o industriliazado era extremamente doce, parecia um xarope destes de colocar em sorvete! Ai fiquei pensando sobre mais uma coisa: o uso de corantes, pois a grande maioria dos produtos que tem a cor vermelha usa em suas composições um tal "corante natural de cochonilha". E você sabe que corante é este? É um corante obtido a partir da maceração de uma espécie de inseto chamada Dactylopius coccus. Sim! O seu suco natural - e outros produtos como iogurte também - não é livre de crueldade animal, pois milhares de insetos são esmagados para deixar a cor natural (kkkkk) vermelha! Quer saber mais sobre esta terrível informação? Leia aqui no site: Alimentação Vegetariana.
Eu particularmente prefiro a alternativa verdadeiramente natural, ou seja, a polpa sem aditivos e quimícos e sem insetos esmagados. Mas como a minha opnião é leiga, pedi ajuda a nutricionista. E daí, segue a dica dela: Na hora da escolha do suco sempre vem àquela dúvida, qual o melhor?
Vamos analisar um pouquinho e você mesmo vai chegar a melhor conclusão.
O mais indicado para a saúde é consumir o fruto in natura, dessa forma conseguimos saber sua procedência, seu estado de conservação, e aproveitamos tudo que ele tem de melhor: suas vitaminas, minerais e fibras. Mas quando bate aquela vontade de tomar um suco qual a melhor escolha?
Vamos pensar sobre estas duas opções:
A primeira (suco industrializado): o que ele contém, de uma forma resumida, em sua formulação?
- Suco concentrado da fruta, água, açúcar, conservantes, e corantes para a formação do produto e sua conservação.
E o segundo produto (polpa congelada)?
- Polpa da fruta centrifugada, água e gelo.
E agora ficou fácil de analisar a melhor escolha?
Ah! E para finalizar o post, olha aí os meus fiéis companheiros conferindo os produtos também!
Com muita alegria que inauguro mais uma tag pra lá de útil aqui no blog: Dica de Nutricionista.
Sempre que me aventuro a falar sobre alimentação recorria ao "dr. google e seu afiliados" para ter um respaldo de algum profissional habilitado. Mas agora isto mudará pois teremos a super colaboração da nutricionista Veronice, dando suas dicas para uma alimentação mais saudável.
Se você quiser uma consulta particular, entre em contato com ela e agende a sua!
No mais, fique ligado nas dicas que vem por ai.
Começar o dia ganhando presente é uma delícia! Hoje foi assim, a amiga Eliane me deu esta linda pulseirinha com pingente de gatinho e me fez ficar toda sorridente! Adorei! =) margareth Krause